quarta-feira, 30 de junho de 2010

Origem dos poderes



Mutação

Habilidades resultadas de ambos evolução induzida ou seleção natural em humanos. Essas habilidades variam de elevadas habilidades físicas, como força, velocidade e cura acelerada, para poderes físicos fenomenais, como telepatia e telecinese. Esses poderes são algumas vezes causados por um defeito genético de nascença, que aparece mais tarde na vida como poderes sobrenaturais, mais exposição a químicos ou radiação também foi conhecida por causar mutações sobre-humanas.

Exemplos: Feiticeira Escarlate [Vingadores] ou Nathan Petrelli [Heroes].

Destaque físico não-humano

O poder pode se originar de um destaque não-humano da forma física do usuário (uma criatura feita inteiramente de fogo, ou de pedra, por exemplo). Isso pode incluir defesas físicas como garras, dente afiados, penas, pele sólida, ou criação de teias. Isso é frequentemente um destaque de alienígenas.

Exemplos: Noturno [X-Men] ou Piccolo [Dragon Ball].

Infecção ou contaminação

O poder veio de uma fonte externa, às vezes contra a vontade do seu usuário, através da infecção por algum organismo alienígena ou não, contaminação radioativa, bacteriológica, etc...

Exemplos: Hulk ou Monstro do Pântano.

Poderes baseados em objetos

Poderes derivados de objetos, como armaduras, jóias, armas, varinhas...

Exemplos: Lanterna Verde ou Homem de Ferro.

Poderes baseados em magia

Poderes ativados como consequência de algum encantamento ou experiência mística ou fantástica.

Exemplos: Capitão Marvel ou Shang Tsung [Mortal Kombat].

Hereditariedade

Quando os mesmos poderes passam de pai (ou mãe) para filho ou como resultado de clonagem.

Exemplos: Superboy ou Trunks [Dragon Ball].

Energia vital ou interior

Quando esses poderes são despertados devido ao intenso treinamento de artes marciais. Geralmente seus mestres são monges ou tiveram o mesmo treinamento.

Exemplos: Punho de Ferro ou Terry Bogard[The King of Fighters].

Perda dos poderes

Da mesma forma que um poder pode surgir ele também pode desaparecer. Um poder some normalmente quando acontece algo que anule a sua origem. Uma mutação pode modificar o DNA do usuário alterando poderes baseados no DNA, como mutações e hereditariedade. Uma infecção por um vírus pode ser curada.

Existem outras formas brandas ou temporárias. Uma amnésia faz com que o personagem esqueça que tenha o poder, e mesmo possuindo ele não o usará. Poderes baseados em objetos serão perdidos caso o objeto suma ou seja destruído.

Poderes podem também ser afetados por outros poderes. Há poderes que anulam habilidades especiais em uma área específica. Outros podem roubar totalmente a fonte de seu poder eliminando conexões com outras dimensões ou esgotando suas reservas de energia.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário