sexta-feira, 2 de julho de 2010

Claire Bennet

Claire Bennet é um personagem fictício da série de televisão Heroes interpretado por Hayden Panettiere. É uma líder de torcida de um colégio da cidade de Odessa, no Texas, onde vive com sua família adotiva. Claire descobre que ela tem regeneração celular espontânea, que se traduz na habilidade de curar-se de qualquer ferimento quase instantaneamente.



Apesar de possuir o poder de regeneração, a série Heroes mostra a jovem Claire está tentando fortemente continuar como uma típica adolescente colegial e líder de torcida dos EUA. Adotada, e em meio à típica fase de afirmação da popularidade e independência, Claire vive a descoberta de seus poderes de forma quase solitária.

Na trama, os pais biológicos da Claire são os personagens Meredith Gordon, que tem poderes de fogo, e Nathan Petrelli, que tem o poder de voar.



Claire possui o poder de rápida regeneração celular, o que a permite se recuperar de praticamente qualquer ferimento em questão de segundos. Ela também sente relativamente pouca dor mesmo de ferimentos graves, incluindo queimaduras e fraturas expostas, apesar de sentir quando sua mão foi ferida ao recuperar um anel de um triturador de lixo em funcionamento. Além dos ferimentos apontados anteriormente, ela foi ferida quando seu pescoço foi quebrado e virou 180°. Isso seria fatal para a maioria das pessoas,Também quando uma parte do seu corpo é "arrancada" tende a nascer um novo membro. Na verdade, considerando sua tolerância à dor e um aparente ilimitado potencial de cura, Claire é de alguma forma similar ao personagem dos X-men Wolverine e principalmente do meta-humano Deadpool que consegue regenerar até membros amputados. A própria Panettiere comparou levemente Claire ao personagem ao explicar seus poderes durante uma entrevista.



Aparentemente, Claire não pode curar um ferimento quando um objeto estranho está obstruindo o local. Isso é semelhante a outros personagens com poder de cura, que ainda podem se curar incorretamente, de forma incompleta ou não se curar se certas condições não são satisfeitas, como humanos normais. Por exemplo, no primeiro episódio, os ossos das costelas de Claire estavam para fora em certo momento. Após um comentário de um amigo chamar-lhe a atenção, Claire teve que movê-los um pouco antes que eles curassem apropriadamente. O ferimento que ela recebeu em um episódio foi considerado por um artigo da revista TV Guide como um teste extremo a seus poderes. Nesse incidente, ela esteve clinicamente morta por horas, apenas para reviver quando o galho de árvore que a havia matado foi removido. Seu poder de cura restaurou sua saúde apesar do processo biológico destrutivo que acontece a corpos imediatamente após traumas severos ou morte (morte cerebral, livididez do sangue nos tecidos e a coagulação do mesmo, etc.) Ainda assim, como dito anteriormente, ainda existem limitações. Seu peito havia sido aberto no clássico "corte em V" feito em autópsia e ela teve que fechar os pedaços de pele de volta ao lugar manualmente antes que se curassem.

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário